Desde 1974, a INLAB dava os seus primeiros passos no Brasil que também começava aprofundar sua inserção no mundo científico global. As carências naquele tempo eram imensas. O país, imerso na primeira crise do petróleo, precisava de insumos, produtos químicos, biológicos, aparelhagem laboratorial.
A substituição de importações se converteu num imperativo, ante a falta de divisas. As primeiras indústrias nacionais, no campo laboratorial surgiram para atender a demanda reprimida. A marca INLAB fazia sua primeira incursão no mundo científico, ofertando produtos de primeira linha, a preços acessíveis a todos os pesquisadores e profissionais de laboratório.
Junto com testes diagnósticos, produtos químicos puros, os primeiros plásticos descartáveis começavam a ser produzidos no país para substituir o vidro, e fazer a microbiologia mais fácil e prática.
Um grande reclamo dos cientistas trabalhando no Brasil era o alto custo dos insumos, especialmente produtos químicos, bioquímicos e biológicos, de alto grau de pureza e qualidade, que eram difíceis de entrar no país, chegavam a preços proibitivos. A linha INLAB de produtos químicos, bioquímicos e biológicos veio preencher aquela lacuna que existia, e que inviabilizava a pesquisa e até os mais simples trabalhos de controle de qualidade e pesquisa científica.
Hoje, a linha INLAB tem uma seleção completa de produtos nacionais, com a melhor qualidade e que atinge uma grande parte das necessidades de nossa comunidade científica. O Brasil infelizmente tem uma grande carência na produção de insumos químicos, nos últimos anos INLAB tem se concentrado em trazer para nossas fronteiras, a preços não extorsivos, quaisquer produtos químico ou biológico que seja necessário.
Neste catálogo virtual que agora lançamos, vocês poderão achar a grande maioria dos produtos que precisam, assim como acessórios de plásticos e laboratório, para abastecer suas necessidades. Cada dia novos produtos são incorporados ao nosso arsenal científico. Centenas de moléculas novas são produzidas a cada ano no Mundo e elas poderão estar presentes em nossas bancadas de trabalho.
INLAB abre agora suas portas virtuais com o mesmo bordão de anos atrás:
SERVINDO A COMUNIDADE CIENTÍFICA NACIONAL.